sábado, 21 de novembro de 2015

TRIUNFO ÓBVIO DAS SEGUNDAS LINHAS
















FICHA DO JOGO


























O FC Porto cumpriu a sua obrigação de derrotar o Angrense, clube de escalão inferior, e qualificar-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Num jogo tranquilo e sereno os Dragões impuseram a lei do mais forte construindo uma vitória fácil, sem grandes correrias, mas intenso quanto baste, obrigando o seu adversário a defender quase todo o tempo.

Julen Lopetegui aproveitou para apresentar um onze titular composto pelas chamadas segundas linhas, ou seja, jogadores menos utilizados, conforme aliás a lista dos convocados sugeria. Apenas Marcano e Imbula se mantiveram na equipa.

Tantas mudanças influíram evidentemente nas movimentações da equipa, mas os atletas chamados procuraram sempre, uns melhor que outros, corresponder ao que lhes era exigido.

Alberto Bueno esteve particularmente em evidência ao apontar os dois golos que coloriram o resultado final, mas também na desenvoltura demonstrada, com boas assistências, boa visão de jogo e bons apontamentos técnicos. Grande sentido de baliza e oportunismo no primeiro golo, na sequência de um cruzamento da esquerda, executado por José Angel para a entrada da pequena área, aparecendo o avançado espanhol a antecipar-se de cabeça ao guardião contrário.























Gesto técnico perfeito e excelente de técnica, no segundo golo, ao receber a bola no peito de forma orientada, deixando cair para rematar com suavidade para o fundo das malhas.

A vencer por dois a zero, o FC Porto baixou o ritmo de jogo, principalmente na segunda metade, mas sempre com o jogo controlado. O Angrense apenas conseguiu incomodar em duas ocasiões. Na primeira numa falha de Victor García, ainda na primeira parte e a segunda num cruzamento que acabou no fundo das malhas de Helton, mas impelida pela mão do avançado açoriano, prontamente anulado pela equipa de arbitragem.

A vitória poderia ter sido mais dilatada se Silvestre Varela, por duas vezes e Pablo Osvaldo tivessem sido mais eficazes.

Sem comentários:

Enviar um comentário