terça-feira, 6 de outubro de 2015

GOLEADORES PORTISTAS - Nº 118 (CORRECÇÃO)













NOTA PRÉVIA

Tendo dado conta do lapso cometido, algo tardiamente,  na publicação do post anterior desta rubrica, no dia 22 de Setembro passado, estendo humildemente a mão à palmatória, peço as maiores desculpas pelo erro e apresso-me a corrigi-lo. 

Reboredo que atingiu a marca dos 13 golos apareceu erradamente na 118ª posição, mas esse lugar, no ranking dos goleadores portistas não é efectivamente o seu. O actual líder dos marcadores portistas, Vicent Aboubakar, com mais um golo,  já na data dessa publicação e até esta altura, é o dono do lugar. Portanto,  "A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR".

Este avançado portista, que faz parte do actual plantel apontou até agora 14 golos em 29 participações, com a camisola do FC Porto, desde Julho de 2014, altura em que se tornou Dragão.

Tendo em conta que este atleta já foi alvo de apreciação individual, neste blogue, na rubrica INTERNACIONAIS PORTISTAS, editada no dia 25 de Junho de 2015 e que poderá recordar aqui, vou apenas dar uma pequena achega para acrescentar e actualizar alguns dados.

A sua estreia oficial com a camisola do FC Porto, aconteceu no dia 14 de Setembro de 2014, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, frente ao Vitória local, em jogo da 4ª jornada do Campeonato Nacional, com um empate a 1 golo. Foi uma estreia simbólica já que o camaronês entrou para jogar o tempo de descontos, substituindo o médio mexicano Hector Herrera.

A sua primeira aparição na equipa como titular foi no dia 30 de Setembro de 2014, no Arena Lviv, frente Shakhtar Donetsk, em jogo da 2ª jornada do grupo H, da Liga dos Campeões, com o resultado de 2-2, tendo sido substituído por Jackson Martinez, aos 65 minutos, o autor dos dois golos portistas.

Já o seu primeiro golo com a camisola portista aconteceu no dia 17 de Setembro de 2014, no Estádio do Dragão, frente ao Bate Borisov, na goleada por 6-0, em jogo da 1ª jornada do grupo H, da Liga dos Campeões. Aboubakar entrou aos 64 minutos, a render Jackson Martinez e marcou o último golo, aos 76 minutos.

Em baixo uma das fotos possíveis em que Aboubakar foi titular:
























Com a cedência do avançado colombiano ao Atlético de Madrid, Aboubakar tem sido o artilheiro de serviço, leva já 6 golos da sua lavra e tem-se revelado um avançado com elevado potencial, capaz de atingir performances muito interessantes.























Também em termos de selecção o avançado camaronês tem evoluído na estatística, já que continua a ser um dos mais influentes na manobra da sua equipa. Conta agora com 38 internacionalizações (14 enquanto atleta do FC Porto) e leva 11 golos marcados (9 no consulado azul e branco).

Sem comentários:

Enviar um comentário