sexta-feira, 17 de julho de 2015

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ACTUALIZAÇÃO)













Igor Lichnovsky - Internacional E69: Envergou a camisola da selecção nacional principal do Chile por apenas uma ocasião, até ao momento, mais precisamente no dia 14 de Novembro de 2014, num particular frente à Venezuela, com goleada de 5-0.

Figura habitual nas selecções de formação do seu país, com participações no Campeonato Sul-Americano de Sub15 (2009-Bolívia), Sub17 (2011-Equador) e Sub20 (2013), não tardou muito que o seleccionador Jorge Sampaoli o quisesse testar na selecção principal.



























Igor Lichnovsky Osório, nasceu no dia 7 de Março de 1994, em Peñaflor, comuna da Província de Talagante, na Região Metropolitana de Santiago, Chile.

Neto de um eslovaco e filho de um austríaco, como o nome deixa perceber, Lichnosvsky possui passaporte comunitário e é um produto das escolas de formação da Universidade do Chile, clube aonde chegou com apenas oito anos de idade. Percorreu todos os escalões até chegar à formação principal na temporada de 2012/13, mantendo-se até à temporada seguinte (2013/14).

Depois de se ter destacado com a camisola da selecção Chilena, no Torneio de Toulon, o FC Porto conseguiu que assinasse um compromisso válido por 4 temporadas.

Chegou a deslocar-se para Horst, com o plantel principal, no primeiro estágio da pré-época de 2014/15, mas acabaria relegado para a equipa B, onde foi utilizado em 43 jogos (37 na II Liga e 6 na U21 Premier LeagueIternational Cup).

Elegante e muito forte na antecipação, Lichnovsky é um valor em ascenção e Lopetegui voltou a chamá-lo para o primeiro estágio da nova época.

Sem comentários:

Enviar um comentário