sexta-feira, 10 de julho de 2015

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ACTUALIZAÇÃO)












Casemiro - Internacional E68: Envergou a camisola da selecção nacional principal do Brasil por 9 vezes (5 enquanto jogador do São Paulo e 4 pelo FC Porto), com estreia no dia 15 de Setembro de 2011, em Cordoba, num jogo amigável frente à Argentina, com um empate sem golos. Enquanto jogador do FC Porto, regressaria para concretizar a sua 6ª internacionalização, em 12 de Novembro de 2014, em Istambul, num jogo particular frente à Turquia, com goleada brasileira por 4-0.

Campeão do Mundo de Sub-20, Casemiro foi um jogador com algum currículo nas selecções de formação, tendo feito parte do plantel brasileiro que disputou o Mundial de Sub-17, em 2009. 
























Carlos Henrique Casemiro nasceu no dia 23 de Fevereiro de 1992, em São José dos Campos, São Paulo, Brasil. Fez toda a sua formação no clube da sua terra natal, o São Paulo FC, clube no qual se estreou como sénior em Julho de 2010.

Depois de brilhar a grande altura com a camisola do emblema paulista, apareceu no Real Madrid, a título de empréstimo, em Janeiro de 2013, inicialmente para integrar a equipa B dos «merengues», acabando por ser promovido ao plantel principal, estreando-se a titular em Abril do mesmo ano, frente ao Bétis de Sevilha.

O Real Madrid avançou para a compra do seu passe no final da época 2013/14, mas foi no FC Porto que Casemiro viu prosseguir a sua carreira, chegando por empréstimo com opção de compra, em Julho de 2014.

Com uma estampa atlética assinalável (1,84 m de altura e 81 kg de peso), Casemiro é um médio de características defensivas que joga sempre de cabeça levantada, colocando quase sempre bem a bola nos seus colegas mais adiantados e capaz de aparecer esporadicamente em zonas de finalização. Bom toque de bola, forte fisicamente, às vezes demasiado ríspido, Casemiro é um  trinco moderno, capaz de fazer jogar a equipa.

Não tendo sido a escolha inicial de Lopetegui, o médio brasileiro rapidamente conquistou a confiança do técnico que o utilizou em 41 jogos (28 CN, 1 TP, 2 TL e 10 CL), concretizando 4 golos (3 CN e 1 CL).

As suas boas performances no FC Porto não passaram desapercebidas nem ao seleccionador nacional do Brasil que o passou a convocar para o escrete canarinho, colocando-o a jogar em 4 jogos amigáveis), nem aos responsáveis do Real Madrid, que muito recentemente o vieram resgatar ao Dragão, deixando nos cofres portistas 7,5 milhões de euros, isto depois do FC Porto ter manifestado o interesse de o comprar, conforme previamente estabelecido.

Será pois uma carta fora do baralho para a época que se vai iniciar.

Sem comentários:

Enviar um comentário