sábado, 2 de maio de 2015

CUMPRIR CALENDÁRIO COM BRIO PROFISSIONAL









É já sabendo que o líder goleou em Barcelos, sem surpresa, que o FC Porto se desloca ao Estádio do Bonfim para tentar os três pontos da ordem, numa tentativa de adiar até ao limite possível a festa dos protegidos da APAF.

É pois uma jornada para cumprir calendário, espero eu de forma digna e profissional, depois que foi o falhanço de todos os objectivos desta época, confirmado no passado fim de semana, na casa do rival, onde a incapacidade de reverter a tendência do desfecho final se tornou evidente.

Sei que matematicamente tudo ainda é possível, mas estou certo que ninguém de bom senso esperará o milagre.

Não adianta chorar sobre o leite derramado e evocar o andor em que o clube do regime foi levado ao título, porque não me lembro de nenhum outro campeonato em que não tenha sido assim. A diferença é que quando o FC Porto foi muito mais forte, não houve andor que lhes valesse. Tivéssemos nós sido competentes nos jogos em que desbaratamos pontos com grande responsabilidade nossa e outro galo cantaria. Lutar contra tudo e contra todos tem sido o nosso destino e nem por isso nos temos dado mal, mas como sabemos não chega  só sermos mais fortes, temos de ser muito, mas muito, para ultrapassarmos os colinhos habituais.

Resta pois acabar este campeonato mentiroso com dignidade, amealhando os 12 pontos em disputa.

A lista de convocados para este jogo apresenta como grande novidade a chamada do guarda-redes Andrés Fernandez, ausente das convocatórias desde 1 de Abril, aquando da deslocação aos Barreiros, para o jogo das meias-finais da Taça da Liga.

Fabiano e Danilo são os ausentes, o primeiro por opção técnica e o segundo para cumprir castigo.

QUADRO COMPLETO DOS CONVOCADOS



















EQUIPA PROVÁVEL






















COMPETIÇÃO: LIGA NOS 2014/15 - 31ª JORNADA
PALCO DO JOGO: ESTÁDIO DO BONFIM - SETÚBAL
DATA E HORA DO JOGO: DOMINGO, 3 DE MAIO DE 2015, ÀS 19:15 H
ÁRBITRO NOMEADO: MARCO FERREIRA - A.F. MADEIRA
TRANSMISSÃO TELEVISIVA: SPORT.TV1

1 comentário:

  1. RUI VITÓRIA OU SÉRGIO CONCEIÇÃO PARA TREINADOR DO NOSSO PORTO, QUE ACHAM?

    ResponderEliminar