quarta-feira, 2 de julho de 2014

PERFORMANCE PORTISTA NO MUNDIAL/2014 - OITAVOS-DE-FINAL

Terminada mais uma fase do Mundial de Futebol Brasil/2014, no caso os oitavos-de-final da prova, o contingente portista, constituído nesta fase por oito elementos, voltou a estar à disposição dos seus treinadores, mas apenas 3 tiveram o ensejo de participar.
























Jackson Martinez foi titular e cumpriu todos os minutos do confronto entre a Colômbia e o Uruguai, jogo que qualificou os «Cafeteros», pela primeira vez, para os quartos-de-final do Mundial de Futebol, fazendo desde já história.

Quintero e Fucile não saíram dos respectivos bancos, com o uruguaio a abandonar a prova, em vésperas de terminar a sua ligação ao FC Porto.

Hector Herrera foi titular, cumprindo igualmente todos os minutos da partida que opôs o México à Holanda, jogo em que o defesa Diego Reyes teve a oportunidade de se estrear neste Mundial, entrando depois do intervalo, na derrota e consequente afastamento da turma mexicana, marcada pela desastrosa arbitragem do português Pedro Proença.

Mangala segue para os quartos-de-final em função da vitória da França frente à Nigéria, mas continua sem qualquer minuto de utilização.

Pelo caminho ficou ainda o argelino Nabil Ghilas, que não saiu do banco no jogo que opôs a Argélia à Alemanha. Apesar da réplica muito digna, os argelinos acabaram por perder o jogo no prolongamento.

Steven Defour, impedido de dar o seu contributo, por estar a cumprir castigo, por expulsão no jogo anterior, viu a sua selecção qualificar-se, ao bater os USA, por 2-1

Passa assim a 4 elementos (Jackson Marrinez, Quintero, Mangala e Defour) a representação portista, para os quartos-de-final do Mundial Brasil/2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário