quarta-feira, 23 de julho de 2014

INTERNACIONAIS PORTISTAS ESTRANGEIROS












Juan Quintero - Internacional E62: Envergou a camisola da selecção principal da Colômbia por 7 vezes (1 enquanto jogador do CDC Atlético Nacional e as restantes 6 enquanto jogador do FC Porto). A sua estreia aconteceu em 16 de Outubro de 2012, num amigável, disputado no seu país, frente à congénere de Camarões, com uma vitória por 3-0.

De azul e branco vestido, voltaria a jogar na selecção principal do seu país, para concretizar então a sua 2ª internacionalização, em 14 de Agosto de 2013, igualmente em jogo amigável, disputado em Barcelona, contra a Sérvia, com nova vitória, agora por 1-0.

Quintero passou a ser desde então uma cara frequente nos trabalhos da sua selecção, onde voltaria a jogar, completando até agora as 7 participações e um golo marcado.

Fez parte do plantel que esteve recentemente no Mundial Brasil/2014, onde participou em 3 dos quatro encontros disputados pela sua selecção.





























Juan Fernando Quintero Paniagua, nasceu em 18 de Janeiro de 1993 em Medelin, Colômbia. Fez a sua formação no Envigado, clube sediado na sua terra natal e desde cedo mostrou grandes qualidades, apesar da sua média estatura. Bons pés, capacidade organizativa e visão de jogo tornaram-no num alvo apetecido para os clubes europeus.

Depois de uma passagem esporádica pelo CDC Atlético Nacional da Colômbia, surgiu a oportunidade de jogar na Europa, mais precisamente em Itália, defendendo as cores do Pescara.  Foram no entanto as suas excelentes prestações na selecção, no Mundial Sub-20, que Quintero mais despertou as atenções dos responsáveis portistas que entenderam contratá-lo para a temporada 2013/14, tendo em conta a mais que provável saída do seu compatriota James Rodríguez.

De dragão ao peito, Quintero sentiu grandes dificuldades de adaptação e por isso não lhe foram dadas grandes oportunidades. Participou em 34 jogos, ao longo da temporada, mas só por 6 vezes foi titular e em 4 substituído. Para além destas participações foi ainda utilizado em 1 jogo, ao serviço da equipa B.




Sem comentários:

Enviar um comentário