quarta-feira, 16 de julho de 2014

INTERNACIONAIS PORTISTAS (ESTRANGEIROS)












Nabil Ghilas - Internacional E61: Envergou a camisola da selecção principal da Argélia em 8 ocasiões (2 pelo Moreirense e 6 pelo FC Porto). A sua estreia aconteceu em 2 de Junho de 2013, em Blida, em jogo particular entre a Argélia e o Burkina Faso, com vitória argelina, por 2-0, representava então o Moreirense.

Enquanto jogador do FC Porto, voltou a representar a sua selecção, para concretizar a sua 3ª internacionalização, em 14 de Agosto de 2013, em mais um jogo amigável, disputado na capital do seu país, a cidade de Argel, frente à Guiné Konakri, desta vez com empate a duas bolas.

Fez parte do plantel que esteve recentemente a disputar a fase final do Campeonato do Mundo Brasil/2014, tendo participado em  3 jogos.

Nas 8 participações que leva com a camisola do seu país, apontou dois golos.
































Nabil Ghilas nasceu em 20 de Abril de 1990, em Marselha, França. Sendo descendente de emigrantes argelinos, beneficia de dupla nacionalidade, tendo optado por representar a selecção da Argélia. 

Depois de ter jogado em França, no Stade Olympique Cassis Carnoux, em 2010, Ghilas transferiu-se para Portugal, em 2011 para representar o Vizela. Na temporada seguida assinou pelo Moreirense, onde esteve duas temporadas (2011/12 e 2012/13), provocando o interesse dos grandes de Portugal.

Foi pelo FC Porto que assinou, passando a fazer parte do plantel principal, às ordens de Paulo Fonseca e mais tarde de Luís Castro.

Esteve sempre na sombra de Jackson Martinez e por isso não teve muitas oportunidades para demonstrar as suas reais capacidades de goleador. Nesta primeira época que leva de dragão ao peito, participou em 35 jogos e apontou 4 golos


Sem comentários:

Enviar um comentário