segunda-feira, 7 de julho de 2014

EQUIPAMENTOS 2014/15



Época nova, equipamentos novos, esta é já uma tradição instalada e imposta pelo poder do marketing, a nível mundial.

A temporada que vai começar traz, neste particular, muitas novidades para o FC Porto. Desde logo o rompimento de 14 anos de ligação com a Nike, substituída pela novel Warrior, que parece ter tido argumentos bem mais compensadores para o Clube.

O lema lançado para os novos equipamentos é «SEMPRE PREPARADOS». O êxito do FC Porto, clube português com mais títulos conquistados, serviu como mote de inspiração para o design criado pela Warrior. No equipamento principal são visíveis 11 linhas azul claro sobre o fundo azul royal, representando os onze jogadores em campo. Estas linhas criam doze listas azuis, representando o 12º jogador, os adeptos do FC Porto.

Nos ombros, o contraste laranja das costuras confere à camisola, fluidez e modernidade, enquanto a alta performance e a ventilação são asseguradas por duas camadas distintas de tecido técnico. Finalmente, o nome do clube, bordado atrás, junto ao pescoço, atribuem à camisola principal a singularidade e a marca do FC Porto. Os novos equipamentos possuem características técnicas de alta performance (sistema war-tech) que mantém a transpiração longe da pele devido ao material de ultra-absorção.






























O espírito guerreiro inspira o equipamento alternativo. Trata-se de um equipamento imbatível e bélico em que o padrão camuflado simboliza a preparação dos jogadores para as próximas conquistas e batalhas,  incentivados pelo seu exército de apoiantes, os adeptos do clube.

A Warrior combinou diferentes padrões geométricos com três tons de azul e listas azuis diagonais. O azul escuro foi a cor escolhida para os calções e para as meias, nas quais encontramos riscas diagonais num tom de azul mais claro.



















O rosa domina os equipamentos para as competições europeias. Quebrando barreiras e reforçando o estilo exuberante dos bicampeões europeus, a combinação com o tom preto, escolhido para os calções e meias, faz sobressair o rosa, simbolizando a paixão e o poder do FC Porto em campo. O equipamento do guarda-redes surge em três variações de cor, todas com o mesmo disign.































A minha opinião é já sobejamente conhecida pois foi bem expressa em épocas anteriores. O azul e o branco são as únicas cores que defendo para os equipamentos do FC Porto. São as únicas que cumprem os estatutos e que representam efectivamente todo o historial do FC Porto. Todas as outras cores são «folclore» e atentados, alguns pouco edificantes (como o vermelho de 2006/07 e agora o rosa), perfeitamente dispensáveis e até reveladoras de falta de criatividade, bom gosto e respeito pelo património  sentimental do Clube.


















Fonte: Site oficial do FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário