terça-feira, 15 de julho de 2014

DE VOLTA AO TRABALHO















Começaram na semana passada os trabalhos de preparação para a nova época, que se aproxima a passos largos.

Depois da grande desilusão que foi a época anterior, os dragões voltam a depositar  a máxima confiança no retorno às grandes vitórias.

A Sad portista, depois de anunciar o novo treinador e sua equipa técnica, procura agora retocar o plantel de forma a corresponder aos anseios do seu técnico.

Garantidos estão, até ao momento 6 reforços: Ricardo (ex-Académica), Evandro (ex-Estoril), Sami (ex-Marítimo), Óliver Torres (ex-Artlético de Madrid, por empréstimo), Daniel Opare (ex-Standard Liége) e Ádrian López (ex-Atlético de Madrid). Outros nomes têm sido associados como possíveis reforços.

Entretanto, com saídas confirmadas estão Iturbe (o Hellas Verona accionou a cláusula de opção, de 15 milhões de euros, do empréstimo da época passada), Fernando e Mangala, para o Manchester City e Fucile, em fim de contrato assinou pelo Nacional de Montevideu. Outros deverão seguir-lhes as pisadas .

A primeira semana foi passada no centro de treinos do Olival, onde as notas mais salientes foram a grave lesão do trinco Mikel Agu, que o afastará dos relvados por alguns meses, e a presença, de algum modo surpreendente, do defesa central Rolando que se encontrava emprestado ao Inter de Milão e que não vai continuar no Clube (Roma parece ser o seu destino).

Durante esse período foram efectuados dois jogos treinos, um contra o Valadares (9-0) e outro contra o Aves (1-0).






















No Sábado passado o plantel, ainda em reconstrução, partiu para a Holanda, onde está a decorrer  o estágio programado antecipadamente, até ao dia 19 de Julho e que contará com dois jogos: o primeiro, na Quarta-feira, contra o Velno (17:30h) e o segundo, no Sábado, frente aos belgas do Genk (17:00h).

São os seguintes, os atletas que viajaram para Horst: Helton, Fabiano, Kadú, Danilo, Abdoulaye, Maicon, Alex Sandro, Josué, Carlos Eduardo, Quaresma, Ricardo Pereira, Licá e Kelvin (do plantel principal da época passada);João Graça, Gonçalo Paciência, Kayembé e Ruben Neves (da equipa B) e os reforços Ricardo, Daniel Opare, Óliver Torres, Ádrian López e Sami bem como o defesa central, aparentemente contratado para a equipa B, Lichnovsky.


























Os internacionais mexicanos Diego Reyes e Hector Herrera, que estiveram no Mundial do Brasil, estão já concentrados com os seus companheiros e treinarão hoje. Os restantes internacionais que ainda gozam férias, depois da participação no Campeonato do Mundo, Defour, Varela, Jackson Martinez e Ghilás, deverão juntar-se mais tarde, isto se nenhum deles mudar de ares.

Sem comentários:

Enviar um comentário